Gestão Sustentável

A administração responsável de recursos públicos é uma das marcas da gestão do governador do Tocantins, Marcelo Miranda. Os gestores têm buscado mecanismos estratégicos para implantar nos órgãos uma política de comprometimento com a redução de custos na administração pública. 

Empenhada nesse compromisso do Governo, a Secretaria de Representação aderiu ao A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública, um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa à implantação de práticas de responsabilidade socioambiental dentro de instituições, gerando, dentre outros benefícios, melhor aproveitamento de recursos públicos.

As ações do A3P estão embasadas em 5 eixos fundamentais: gestão de resíduos, licitação sustentável, Qualidade de Vida no Ambiente do Trabalho, Sensibilização e Capacitação de Servidores, Uso Racional de Recursos e Construções Sustentáveis. O MMA orienta e acompanha a implantação das ações. A cada etapa cumprida concede uma certificação, dando ao órgão reconhecimento oficial pela gestão sustentável.

Veja imagens de algumas ações do A3P implantadas na Secretaria de Representação AQUI.

Saiba mais sobre o A3P  no site do Ministério do Meio Ambiente.